sexta-feira, 22 de junho de 2018

A biografia do rei da França Luis XVI - Ana Vitória e Yasmim


Nomes: Ana Vitória Dorneles e Yasmim Soares.


O Rei Luís XVI, embora altamente educado e intelectualmente dotado, foi visto por seus contemporâneos e é amplamente lembrado como um indivíduo de personalidade indecisa.

Luís XVI (1754 – 1793), nascido Luís Augusto, foi rei da França de 1774 até seu depoimento em 1792, embora seu título formal após 1791 fosse rei dos franceses. Durante sua infância, Louis-Auguste foi negligenciado por seus pais, que favoreceram seu irmão mais velho, Louis, duque de Borgonha. Considerado mais brilhante e mais bonito que seu irmão mais novo, Louis, duque de Borgonha morreu aos nove anos de idade em 1761.

2-Como vivia e como morreu o rei Luís?

Luís XVI foi um rei fraco. Ele contratou pessoas que tentaram fazer um governo mais justo e moderno, mas a nobreza francesa impediu a concretização desses esforços.


Enquanto Luís dividia seu tempo entre a caça e governo, Maria Antonieta vivia uma vida separada no enorme palácio. Como rainha, agora ignorava as odiadas regras de etiqueta, passando a dedicar-se à diversão. Ela reuniu em torno de si um grupo de jovens nobres que jogavam milhões em cartas. Nas noites, ela participava de bailes de máscaras, mesas de jogos e festas de ceia muitas vezes acompanhada, enquanto o rei dormia cansado.Com o tempo tornaram-se mais próximos, porém, enquanto o casamento tinha sido relatado como consumado em julho de 1773, isso não ocorreu até 1777. O fracasso do casal em gerar filhos por vários anos colocou uma pressão sobre seu casamento.

Luís enviou navios e tropas para ajudar a Revolução Americana (a luta pela independência dos Estados Unidos). Fez isso porque queria causar problemas para a Grã-Bretanha. Obteve sucesso, mas o esforço custou mais do que o seu reino poderia pagar.

Por volta de 1789, o povo francês estava muito insatisfeito com os problemas econômicos da França e a fraqueza política de Luís. O rei precisava de ajuda e resolveu convocar os Estados Gerais, um grupo de representantes formado de nobres, de líderes da Igreja e de pessoas comuns, que não se reunia havia 175 anos. Mas esses representantes, com interesses muito diferentes, não conseguiram trabalhar juntos para resolver os problemas da França.
Em julho de 1789, o povo começou a Revolução Francesa. Luís continuou rei, mas ficou com medo. Em 1791, tentou fugir da França para a Áustria, mas foi capturado pelo povo, que o fez voltar para o seu palácio. 


As tropas revolucionárias prenderam Luís e Maria Antonieta em agosto de 1792. Em setembro, a França se tornou república — uma nação governada pelo povo, e não por um rei. Luís foi julgado por traição (sob a acusação de haver traído seu país) e foi executado na guilhotina em 21 de janeiro de 1793, em Paris, na França. (Maria Antonieta foi julgada e executada no dia 16 de outubro de 1793.)

3-Ele morreu no dia 1º de setembro de 1715, no palácio de Versalhes, de gangrena nas pernas. Um rei que governou a França por 72 anos e se despediu da vida deixando o país próspero, rico e militarmente poderoso.
Até hoje a imagem que vemos se perpetuar de Luís XIV é de um rei forte, mão de ferro, guerreiro, músico aplicado, e amante do teatro, da dança, da poesia e de todas as formas de arte. Um rei brilhante assim como o sol.
4-https://www.estudopratico.com.br/luis-xiv-da-franca-biografia-do-rei-sol/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_XVI_de_Fran%C3%A7a

https://escola.britannica.com.br/levels/fundamental/article/Lu%C3%ADs-XVI/481770

https://www.infoescola.com/biografias/luis-xiv/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS AFRICANOS ESCRAVIZARAM AFRICANOS

   Trabalho dos alunos: RAFAEL S.S E ANDRÉ FALCÃO O tráfico de escravos desenvolveu-se em parte graças à participação dos próprios ...