quarta-feira, 21 de novembro de 2018

OS AFRICANOS ESCRAVIZARAM AFRICANOS

  Trabalho dos alunos:
RAFAEL S.S E ANDRÉ FALCÃO


O tráfico de escravos desenvolveu-se em parte graças à participação dos próprios africanos. isso exigia uma organização comercial complexa para a venda e transporte dos escravos. Essa organização encontrava-se localizada nos três continentes do Atlântico. Na África ela estava nas mãos dos africanos, que escolhiam quem embarcava ou não para o Novo Mundo. Isso não diminuo o envolvimento dos países europeus e americanos no tráfico de escravos, mas confessa uma face pouco conhecido da participação africana na escravidão.  

Qual era a face pouco conhecida dos Africanos?

 Ao contrário dos europeus, no inicio do tráfico negreiro, e ainda bem depois disso, os africanos não se reconheciam como africanos. Eles se identificavam de diferentes maneiras, exemplo; pela sua família, clã, tribo, etnia, língua, religião, país ou Estado. Essa diversidade dos Africanos sugere uma sociedade bem mais complexa do que aquela a que eles estavam acostumados e chamam por “africana.” Pouco vale distingui-las neste momento. Contudo, deve-se atentar para essa diferença, uma vez que ela ajuda a entender a origem do tráfico de escravos e da escravidão africana.


Em torno de 1532 ate 1888 esse acontecimento foi piorando no decorrer dos anos, e isso acabou se agravando mais quando os portugueses chegaram. Enquanto nos outros outros territórios os povos eram conquistados eram mortos no continente africano eles se tornavam prisoneiros sendo propriedade do conquistador.No entanto, os escravos não eram tirados a força de seus reinos para se tornarem escravos de outros reinos. Eram somente vítimas de guerras de tribos e isso por um lado era melhor do que acontecia mundo afora, aonde a nenhum inimigo era permitido continuar vivo.



PALAVRAS CHAVES:

 
Novo Mundo: O termo novo mundo surgiu no período das Grandes Navegações para designar as novas terras descobertas na América, na Ásia e na África.

Clã: Um clã constitui-se num grupo de pessoas unidas por parentesco e linhagem e que é definido pela descendência de um ancestral comum. Mesmo se os reais padrões de consanguinidade forem desconhecidos, não obstante os membros do clã reconhecem um membro fundador ou ancestral maior.

Etnia: Grupo social, pessoas que compartilham cultura, origens e história. Povo, raça.

Tráfico negreiro: Comércio ilegal de escravos para as Américas 

África: Continente mais pobre onde vivem com menos de um dólar por dia e os maiores índices de fome do mundo (centralizado na Etiópia).

RESPOSTA DA QUESTÃO NORTEADORA? 

 Eles os africanos escravizavam-se uns aos outros por uma questão de identidade cultural.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: 

 http://civilizacoesafricanas.blogspot.com/2010/05/participacao-africana-no-trafico-de.html

 https://www.dicio.com.br/significado/

Um comentário:

  1. welding titanium 3 piece - TiNanium Arbers, 3-piece - TiNanium
    This titanium boiling point piece will look amazing! Tails of titanium 3d printer titanium 3 piece at cerakote titanium a cheap price. Tails of stainless steel 3 piece at a cheap zinc oxide and titanium dioxide sunscreen price. You can get the Tails titanium touring of Titanium €39.00 · ‎In stock

    ResponderExcluir

OS AFRICANOS ESCRAVIZARAM AFRICANOS

   Trabalho dos alunos: RAFAEL S.S E ANDRÉ FALCÃO O tráfico de escravos desenvolveu-se em parte graças à participação dos próprios ...